Diario de uma mãe louca

sábado, dezembro 31, 2005




São 5.40 h e não quero terminar o ano com uma imagem minha ou tua doentia…tenho a cabeça a estalar…as poucas horas que dormi, sonhei contigo…e a fazer contas de matemática…à procura do “factor denominador comum”
Já nem sei se é assim que se chama…
Em 22/4/02 estavas na tua melhor forma…entraste para a Somague…antes tínhamos ido todos de férias para Lanzarote, a família toda…até os padrinhos da Kikas…foram umas férias fabulosas… (foto acima)
Em 3/4/03 começas-te o namoro…com a “ranhosa dos formiguêros”(ataques de tremeliques) formigûeros era o nome que repetia quando lhe davam esses ataques…
Em 4/7/03 ofereces-te o anel…uma oficialização do namoro…
Entretanto ias passando uns dias na Parede e noites na casa dela, e na nossa casa…
Enquanto ela também decidia com que namorado ficar…foi-me dito por ela (no quarto da JoanaMana) num dia duma zanga entre vocês em que tu lhe dizias que ela andava com 2 namorados (mais uma vez eu estive do lado dela) e te acalmei a ti dizendo que as mulheres são assim…além de que não eras casado com ela e o namoro estava no inicio…FOI A SORTE DO OUTRO…se calhar nem sonha a sorte que teve o rapaz!…Em 15/08/04 compraram casa, reuniram-se esforços,
foram viver para lá…porque ela quis aquela casa…tinha que ser aquela…a mais cara…melhores acabamentos etc.
Começaram as responsabilidades, os teus luxos e os dela mais a responsabilidade das contas da casa, mas as tuas dividas antigas…mais as dividas antigas dela…(as tuas contaste-lhe...) as dela escondeu-tas...
Em 28/02/05 entraste de baixa, consulta essa que era feita em casa do Dr. António Lacerda, ao mesmo tempo que te consultava, rentabilizava a consulta, dando-lhe tu assistência no computador dele… (como vêem estou muito bem documentada) mantiveste-te de baixa entretanto fizeste uns folhetos que por falta de scanner não os mostro aqui…porque o teu? Esqueci-me de o trazer e ela levou-o…aliás só trouxe os teus pertences antigos e a informática excepto isso que me escapou e ela aproveitou…assim como todos os bens adquiridos juntos (como bicicletas, aparelhagem, tudo o que compraram de novo…que lhe faça muito bom proveito!…
Esses folhetos foram distribuídos comigo, para perto de casa ires dando assistência técnica….
Em 21/04/05 chegaste a acordo com a Somague e foste para o desemprego porque desmotivaste por morar longe 170Km todos os dias, o ordenado pequeno a despesa de deslocação grande, as palmadinhas dos directores nas costas a prometer aumento…mas só promessas… (de 21/04/05 a 24/07/05) viveste de quê? De pequenas avenças que tinhas…e mais qualquer coisa que nem sequer dava para as cuecas de 50 euros da tua companheira, e os litros de perfume que ela tinha que comprar para atingir os objectivos de vendas para ser uma boa funcionária… (Que grande aperto) Fome não passavam pois eu todos os dias mandava a comida feita para vocês até que ela deixou de aceitar…porque estava “farta de comer o que eu mandava…e não o que lhe apetecia) se tivesse sabido antes…tinha feito para ela uma ementa tipo “serviço à lista”…não fosse por isso…
Estiveste 3 meses e 3 dias no desemprego, ias receber como deixaste anotado e foi certo, o acumulado dia 10/08/05 e depois da tua morte tiveste várias propostas e entrevistas para emprego perto da tua casa.
Disto tudo concluo que dificuldades sempre houve e continua a haver…o mesmo pai “duro” que quer que, o filho ganhe independencia…a mãe muito permissiva, mas para equilibrar
os momentos mais infelizes…como se verá nas msgs… preocupava-me tanto em levantar a tua auto-estima…que me esquecia muitas vezes da minha… e sabes disso.
Os amigos e “amigos” sempre existiram…Disparates, excessos, e até carros partidos 1 meu outro do pai…até isso houve…
O que é que entrou de novo na tua vida de 4/7/03 a 24/07/05 cerca de 24 meses últimos da tua vida…completamente novo
(MAS MUITO…MUITO USADO) e ressabiado também… que te deixou completamente de rastos? Só vejo uma "coisa" que não é comum nestes anos todos da tua curta vida… e pelos vistos nem para aquilo que era suposto gostares...te preenchia...por isso procuraste outras... Sim, porque todos os “amigos” e amigos… com todos os mesmos "problemas" que tu… mais coisa, menos coisa...Todos cá estão…só conheço um que morreu de acidente!
Esta é a minha reflexão neste último dia… deste ano muito amaldiçoado…
Se tivesse poderes…se fosse bruxa…não sou nem acredito…
Mas posso fechar os olhos ir a janela olhar o céu …formular um desejo…”todas as pessoas que voluntariamente e involuntariamente … umas por maldade…outras por só olharem para o seu umbigo”… QUE CONTRIBUIRAM PARA QUE NUMA FRACÇÃO DE POUCOS MINUTOS ENTRASSES EM LOUCURA TOTAL, PARA PÔR TERMO À TUA PRECIOSA VIDA…QUE SOFRAM NESTE PROXIMO ANO…OU PROXIMOS…NÃO NA PELE DELES…MAS NAS DOS FILHOS QUE JÁ TENHAM…OU NOS QUE EVENTUALMENTE POSSAM VIR A TER…TUDO…MAS TUDO…AQUILO QUE FAZ DE UMA MÃE …DÓCIL, HUMANA, SENSIVEL, ALEGRE, CARINHOSA, TORNAR-SE NA MAIS VIL CRIATURA EXISTENTE NA FACE DA TERRA…AINDA NÃO SOU…MAS ESTOU A TREINAR !!! e tenho boa capacidade de aprendizagem !
Deus não atende estes pedidos…mas pode ser que algum demónio venha a passar e me oiça…me satisfaça este desejo, mesmo que para isso… lhe tenha que vender a minha alma !!!

Mãe


P.S. a imagem bonita tua de fim de ano… continua é esta…tirada em Lanzarote !!! a minha é esta que acabo de escrever. Adoro-te Hugo! vou mudar o nome do blog para "diario de uma mãe louca"...

Posted by Mae :: 07:40 :: 5 comments

Post a Comment

------------------------------